Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17372554011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=a0bab6bcf0191dcca873f385f3f6fecc

DESCOBRINDO: CURIOSIDADES SOBRE LIFE AND DEATH - TWILIGHT REIMAGINED

Para comemorar o aniversário de 10 anos da saga Crepúsculo, o que eram apenas dois capítulos, virou um livro totalmente novo. Isso mesmo, Stephanie Meyer deu uma de Beyoncé e lançou do nada 400 páginas de algo "inédito" (ou não).

Life and Death - Twilight Reimagined vai contar uma história trocada. Bella agora é Beau, um menino que se muda para a casa do pai em Forks e Edward, nossa famoso vampiro, se transforma em Edythe Cullen. Todo o enredo é exatamente o mesmo, só com a troca dos gêneros dos personagens. Agora, prevejo nomes de grupos Team Edward e Team Jacob mudando em 3, 2, 1...


"Eu queria fazer algo divertido para comemorar o aniversário da saga e a editora queria algo como um prefácio, então eu pensei, bem, talvez algo mais interessante"
A autora contou em entrevista que a ideia da mudança dos personagens, se deu pelo fato dela querer mostrar ao mundo que Bella não é uma donzela em apuros, mas sim uma humana em perigo e ela espera que com esse livro ela consiga explicar tudo isso aos leitores.

O livro será lançado pela editora Intrínseca no dia 1 de Novembro de 2015 e virá com uma edição dupla, onde um lado virá com a história original que já conhecemos e do outro a capa especial de L&D. 


Curiosidades/SPOILLERS BÁSICOS sobre L&D

Obs.: Retirei spoillers que achei muuuuuuuito comprometedores. Caso alguém queira saber, basta clicar na fonte que se encontra no final dessa publicação.

1. Diferente do que as pessoas devem estar achando, o novo livro é sim uma recontagem do primeiro, porém não é uma repetição de palavra por palavra. Graças a bom Deus, não é mesmo?

2. Os únicos personagens que não mudam de gênero na história são Renee e Charlie. Me pergunto porquê já que até a secretária da escola sofreu essa "transformação".

3. E eu encontrei a explicação. Segundo Meyer seria inédito um pai receber a custódia da filha em 1987 e como ela não tinha nenhuma intenção de sacrificar o personagem de Renee ficou por isso mesmo. Imaginem como seria o nome da filha de Bella sem Renee na história?! Esmelie? (Esme + Charlie)



4. De acordo com a própria autora, Beau é mais neurótico que Bella. Além disso ele diz coisas como "Código de Homem" e "Abraço de Amigos". Êee.. WTF?!

5. Para os odiadores de vampiros brilhantes, é com grande honra que informamos que isso ainda acontece. Tiro as esperanças mesmo! 

6. A famosa cena de amor da clareira onde o leão e o cordeiro se encontram ainda é a mesma. Só que dessa vez é o contrário. Eu confesso que quero muito ver a troca de gênero nessa parte. Acho que vamos poder realmente distinguir se a autora fez um bom trabalho, ou não.

7. Como só em Lua Nova vamos ver realmente o casal Jacob e Bella, e a autora não pretende escrever a continuação da série nesse novo estilo.. adeus Team Jacob (ou melhor, Teal Julie)


8. Uma das correções feitas pela autora foi que em Life and Death, Archie (ex-Alice) tem mais a oferecer nessa versão dos acontecimentos. Ela afirma que Twilight tem uma lógica um pouco falha quando se trata de Alice e nessa nova versão a autora corrige esse e outros erros também.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.