Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

O Último Homem do Mundo, de Tais Cortez


Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.


Não venho aqui dizer que este é um dos típicos livros que vemos de uma adoslescente que é deixada de lado pela mãe sem tempo para nada além do trabalho. Amanda, é bem mais que uma adolescente rebelde. Na verdade, a rebeldia não chega nem perto dos típicos acessos de "chamar atenção" que a menina cria. Essa história vai nos mostrar o poder da, antes de tudo, comunicação.

Me peguei numa história típica de uma adolescente rebelde típica que faz de tudo para chamar a atenção de uma mãe atriz encantada e vidrada com a vida de estrela que tem e por dar a filha aquilo que não teve e que batalhou muito para conseguir. Porém parei diversas vezes para pensar nos conceitos que encontrei no livro.

Amanda é matriculada pela mãe em um colégio interno e, é claro, que a menina não gosta nada disso. Não que Patrícia, atríz renomada, tivesse escolha já que a filha foi expulsa de tantas escolas em tão pouco tempo. Mais uma vez Amanda vai fazer de tudo para ser expulsa mais uma vez.

Para piorar a situação, logo nos primeiros dias de escola Amanha conhece Mariana, filha do diretor da escola, e Ricardo, o garoto mais bonito e charmoso da escola. Desde o princípio esse trio começou a se estranhar e logo no primeiro Amanda já arruma confusão com Mariana para claro, colocar em ação seu plano.



Depois de muitos desencontros e tramoias e todo aquela situação corriqueira de briguinhas escolares, a autora conseguiu me pegar na parte que eu pensei que nunca conseguiria. Não curti a personagem principal. Amanda não é o tipo de garota que me identifico e, na maioria das vezes, não consegui entende-la. Claro que isso é algo particular meu, dá para ver desde as primeiras folhas. Mas senti Amanda um tanto dúbia. Ela é alguém forte, mas ao mesmo tempo tão fraca.

Porém, com personagens secudários eu amei interagir. Além da parte tchan do livro que fez com que eu o devorasse em apenas 2 dias. Fiquei encantada como a autora conseguiu mostrar para nós de onde veio toda a interação entre os dois protagonistas e de como o amor entre eles foi crecesdo proporcionalmente. Fiquei com muito interesse de escutar essa história pelo ponto de vista de Ricardo.

Adorei o livro, por mais que a personagem principal não tenha me agradado muito. O livro é excêpicional, de uma escrita leve e simples. Faz com que entremos completamente na história e descobrir a cada capitulo o que vem a seguir. Isso para mim já é um grande pró! 



Um comentário:

  1. Oii, Mariii
    Obrigada pela resenha!!!
    Fico muito feliz que vc tenha gostado, mesmo com a Amanda nao t agradando tanto rss Que bom q os outros personagens e o enredo compensaram!
    Tb achei otimo qnd vc disse que se sentiu dentro da historia, pq esse tipo de sentimento eh maravilhoso quando estamos lendo.
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.