Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

Primeiras Impressões: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, de Sarah Butler

Título: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 256 páginas
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
A Novo Conceito enviou no começo do mês a degustação de Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor. Um livro encatador que me deixou suspirando e morrendo de vontade de terminar de ler quando cheguei ao final.

Logo no inicio nos deparamos com uma lista de 10 tópicos. E isso decorre o livro todo, sempre no começo de cada capítulo e a cada lista podemos ver o amor em todas as suas formas e conceitos. 

O livro vai mostrar histórias paralelas porém é Alice a protagonista que entrará mais a fundo no coração de muitas pessoas. Acredito que lagrimas vão rolar em todos os momentos do livro. Só nessa pequena degustação as citações ja me encantaram.

Em um outro momento escutamos a história romantica e platonica de um morador de rua que não é citado o nome, porém acredito eu seja o Daniel que tanto vemos na sinopse. Concordo que não sou adepta a histórias platônicas de amor, mas acredito em mim quando cito que vamos nos encantar com essa. 

A narrativa das  23 páginas é bem flúida e simples. Essa divisão de personagens, que no começo acebei achando que ia ficar confusa para o leitor, foi muito bem feita e a autora conseguiu distribuir bem as coisas.

Estou ansiosa por esse livro. Um dos que mais quero ler ultimamente. Espero que chegue logo em nossas mãos. *--*

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.