Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=12565546011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=9c1389fb3385fb9165be2a5665b43d9c

O Álbum, de Timothy Lewis

O ÁlbumTítulo: O Álbum
Autora: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 240 páginas
Classificação:   5/5    | Adicione no Skoob 
Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Atenção.. esse livro não é o que parece! A princípio vamos conhecer a história de Adam, um homem divorciado e que tem em sua casa uma pequena empresa que vendes pertences antigos. Porém, com o decorrer da história, Adam encontra cartões postais trocados por Gale e sua esposa, e acreditem... nessa parte o livro muda de cenário completamente.

Adam está passando por um divorcio extremamente complicado e ao encontrar o Álbum ao qual o título se refere, vamos se conduzidos por uma narrativa rápida e entusiasmante. Totalmente diferente do que eu esperava dessa história de amor.

Os capítulos se revezem entre Adam, Yvette, Gale e Pearl e são conectados lindamente pelos momentos dos casais. Vamos ter todas as formas de amor sendo mostradas. Todas as dificuldades, tudo que um casal normal passa. E acabamos nos identificando com isso.

O mais interessante do livro é que vemos que o amor não tem data. Independente de todas as mudanças que venham a acontecer, o amor continua lá. Firme e forte, com os mesmos problemas! É bonito, é gostoso de se ler e, sério... vale muito muito muito a pena conhecer a história. 

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.