Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

Homem Formiga, By Marvel



TítuloHomem Formiga

Nome original: Ant-Man
Diretor: Peyton Reed
Escritores: Edgar Wright, Joe Cornish, Adam McKay, Paul Rudd, Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby.  
EstúdioMarvel
Ano: 2015
Cast: Paul Rudd, Michal Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Judy Greer, Hayley Atwell, John Slattery,  entre outros  .... 
Duração: 117 minutos 
Orçamento: 130.000.000 dólares
Bilheteria no Brasil: 2.727.873 ingressos 

Sinopse: Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.




"Acho que nossa primeira ação deveria ser chamar os Vingadores"

Então você deve estar achando que esse é só mais um filme de herói da Marvel. Sim, você acertou. Só que cada herói tem sua história, e é por isso que a Marvel se supera a cada filme tentando contar essas histórias malucas, com efeitos gráficos, atores famosos, uma trilha sonora arrebatadora de fazer qualquer um cantar junto, e uma aparição de leve do grandpa(Vovô, em inglês) Stan Lee. Upss, acho que revelamos a Fórmula Marvel de produções. 


O filme gira em torno da criação científica do Dr. Henry "Hank" Pym, que se chama Partícula Pym. Essa partícula muda a distância entre os átomos, enquanto aumenta a densidade e a força. O seu ex-pupilo Darren Cross está quase chegando a manipular uma fórmula próxima a Fórmula original de Pym, e assim poderá vendê-la por milhões dólares para Hidra. Scott Lang, segurando a Fórmula do Dr. Pym. 


Assim, Dr. Hank cria um plano com sua filha Hope van Dyne para destruir a tecnologia de Darren Cross,que se chama Jaquetas Amarelas e salvar o mundo. Então ele convoca, de um jeito muito louco por sinal, Scott Lang, um engenheiro elétrico que acabou de sair da cadeia, para virar o Homem Formiga(Ant-Man). 


Mas Scott tem um problema mais importante, ele quer se aproximar de sua filhinha Cassie Lang, mas sua ex-esposa impõe regras para isso ocorrer, as quais são: Scott deve arrumar um emprego, uma moradia e começar a pagar a pensão.



Como funciona o mecanismo da roupa do Homem Formiga:


O Dr. Pym cria um traje, no qual ele implanta a tecnologia da Partícula Pym, de mudança da distância entres os átomos, em que se alterando a distância, aumenta-se a densidade e a força.

Só que a parte mais importante do traje é o capacete, pois o processo de aumento e diminuição do tamanho é altamente volátil, assim o capacete o protege das alterações químicas do cérebro.


Abaixo Contém altos spoilers: 

O Problema do traje: O Regulador

O Regulador é responsável pela manutenção do tamanho do indivíduo que está usando o traje. Se o Regulador for comprometido, a pessoa que está vestindo a roupa vira subatômica, e assim diminuirá eternamente, pois ela entrará em uma realidade onde o tempo e o espaço se tornam irrelevante, é a chamada dimensão quântica.
Spoiler :
Assim como ocorreu com a Janet van Dyne, esposa do Dr.Hank, que era a super heroína Vespa.  Eles dois, Janet e Hank, trabalhavam juntos e, por sinal, foram um dos primeiros Vingadores, segundo os quadrinhos, é claro.


O Jaqueta Amarela (Yellowjacket):

É o traje inventado por Darren Cross, o 
ex-pupilo do Dr.Hank que conseguiu manipular uma fórmula semelhante à Fórmula da Partícula Pym.
Com essa tecnologia, Cross pensa em criar um exército de Jaquetas Amarelas, para defender o mundo. Contra quem? e Defender de quem?

Com isso o relacionamento com seu mestre Dr. Pym, que já era 
conturbado, foi elevado à potência mais infinito. Assim, Cross veste o traje de jaqueta amarela e vira o anti-herói da trama. 




A parte do filme em que são apresentados os tipos de formiga também é super interessante, pois elas são as principais desse filme, e são as maiores responsáveis para o Big Plan do filme dar meio que certo.


Claro que existem centenas de espécies de formigas espalhadas pelo mundo, mas o Dr. Pym só trabalha com 4 espécies, tá bom !


Elas são :

1- paratrechina longicornis, as "formigas loucas": são rápidas e conduzem eletricidade;

2 - paraponesa clavata são as que possuem o veneno mais doloroso;



3- campanotus spp, as "formigas carpinteiras": possuem a habilidade de vôo;

4- solenopis mandibulare, as "formigas lava-pés", são ótimas arquitetas.



E a Batalha Final: 

Não tem o que fala! Foi sensacional!

O mais engraçado foi que o clímax da batalha não foi aquela coisa grandiosa, em um campo enorme e com grandes destruições. Foi simplesmente pequeno como o Homem Formiga e o Jaqueta Amarela. Ocorreu tudo no quarto da Cassie, junto aos brinquedos da menina. 


E como todo fã da Marvel sabe, nesse filme foi mais uma vez comprovada a primeira lei da Marvel, que diz: "Todo espectador assistirá o filme até o final, porque só assim  seremos merecedores de seu pagamento."

E assim foram apresentadas duas cenas épicas:

A primeira do Dr.Hank mostrando o traje e pedindo para sua filha Hope se tornar a Mulher Vespa.   


E a segunda é quando o Capitão América e o Falcão encontram o Bucky (soldado invernal). Que já é um prelúdio da Gerra Civil.


Um beijo e até a próxima resenha !

E não se esqueçam de curtir nossa page no facebook

Revisado por Thalles Candal, um estudioso da língua portuguesa, poeta e futuro professor. Ele estará me ajudando a transmitir a mensagem de uma forma mais otimizada. hahaha  



Escrito por Fernanda Prazeres
Revisado por Thalles Candal

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.