Header Ads

CdL Sci-Fi #EdiçãoEspecial: Autores Nacionais

O segundo encontro do Clube do Livro Sci-Fi conversamos sobre autores brasileiros e tivemos a presença dos dois autores de ficção ciêntífica, Marcelo Costa e Paul Fabian.




Autores super talentosos que estão buscando seu espaço na literátura nacional de ficção ciêntifica que hoje em dia é muito pequena e singular. Espero que possamos ampliar esse número tanto de autores quanto de escritores do gênero.

Conversamos, em suma, dos livros Amazônia, de Paul Fabien, e de Redenção, do Marcelo Costa. O primeiro vemos um ambiente e um clima mais puxado para a aventura, assim como o próprio autor cita e o segundo muito mais voltado para a bela e pura ficção.

Além desses livros. abordamos também a literatura Sci-Fi no Brasil. Como ela anda e o porque dela ter evoluído tão lentamente com o passar dos anos. Acredito que o FC esteja conseguindo abrir espaço agora entre as grandes e tão faladas fantasias. Lembrando que a Ficção Ciêntifica entra no mesmo grupo da Literátura Fantástica. Você pode ver um pouco mais sobre o assunto, nesta POSTAGEM AQUI!

Um assunto muito discutido e enfatisado pelo autor da série Redenção, é que o gênero Sci-Fi foi apagado em volta a todas as fantasias que temos no Brasil. Ainda bem que temos a Aleph hoje para podermos contar com a divulgação do gênero no Brasil. 


E não é para menos, a editora vem fazendo um trabalho fantástico não só de diagramação como também de marketing. Não é atoa que estejam entre uma das mais famosas editoras do Brasil.

O bate-papo foi bem divertido e descontraído. Realizado na Saraíva da Rua do Ouvidor no Centro da Cidade, fomos muito bem atendidos e recepcionados. Estamos preparados para o próximo e vocês?


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.