Header Ads

A Volta de Alice ao País das Maravilhas, Ben Rogers

Título: A Volta de Alice ao País das Maravilhas
Autora: Ben Rogers
Editora: Garcia
Ano: 2014
Páginas: 200 páginas
Classificação:  4/5 | Adicione no Skoob 
A Volta de Alice ao País das Maravilhas - Este livro é, literalmente, uma obra prima! Pois, apresenta em seu conteúdo uma proposta desafiadora, que pode ser classificada com uma continuação do grande clássico da literatura universal: Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. Carroll apresenta em sua obra personagens como o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, o Coelho Branco, a Lagarta Verde, o Rei e a Rainha de Copas, e é claro, a própria Alice. Nesta obra, Ben Rogers se inspira e aproveita boa parte da riqueza do clássico universal, tendo como fundamento o realismo mágico e o fantástico fazendo com que o mundo irreal se funda com o mundo real concreto. Alice, personagem protagonista da narrativa, revive as aventuras mais absurdas num espaço onírico. Nesse universo maravilhoso, os personagens que encontra são animais personificados, objetos com forma humana, cartas de baralhos com cabeça, mãos e pernas, enfim, são seres fantásticos que proporcionarão ao leitor uma excelente e prazerosa viagem no mundo da imaginação.

Nesse livro vamos encontrar uma Alice mais madura e que agora passa pelo País das Maravilhas com outros pensamentos e percebe que muita coisa mudou. Diferente de adaptações que vemos de Alice por ai, Ben conseguiu pegar os mesmos conceitos de Carroll e deu a Volta de Alice um ar todo voltado para a primeira criação.

Ainda podemos encontrar personagens já conhecidos como o Gato, A Rainha de Copa e entramos em aventuras totalmente novas, com conceitos que podemos e devemos levar para a vida toda. 




Exorbitante e alucinantes, A Volta de Alice me fez voltar a ser criança. Me fez voltar a época que tinha apenas 12 anos de idade e li pela primeira vez a obra de Carroll. 

Fiquei amante não só dos livros e das citações entusiasmantes como também de todo o trabalho feito pelo autor. Junto com as ilustrações feitas pela incrível Manuela da Costa, me vi entrado de cabeça no País das Maravilhas e não queria sair.

Um livro que quero guardar para sempre em minha estante, para poder mostrar para os meus filhos e contar todas as aventuras de Alice. Acredito que todos irão gostar dessa história linda e cheia de ensinamentos.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.