Header Ads

Projeto Literário: 5 Cores 5 Livros

A segunda semana do Projeto Literário tem como tema 5 cores 5 livros. Achei interessante e fiquei pensando em como fazer algo legal e criativo para vocês, então resolvi abordar o significado das cores.


Já ouviram falar de Psicologia das Cores? Se não, nada mais é do que "a forma que nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações". Não vou entrar muito nesse assunto aqui, mas eu escolhi cinco livros que me dão a sensação das cores relacionadas.


Amor em Vermelho



Fiquei com o seu número por Sophie Kinsella (Amarelo):

Para a cor que desperta a alegria e felicidade eu escolhi o livro Fiquei Com o Seu Número. Um livro divertidíssimo, cheio de altos e baixos e com personagens marcantes. Poppy é completa como personagens e a autora conseguiu trazer para o público algo completamente engraçado.

RESENHA DO LIVRO AQUI


Eleanor & Park por Rainbow Rowell (Rosa):


Dessa cor todos já estão cansados de saber. O Rosa é a cor do amor, não é? Não só! O rosa, além de ser a cor dos pombinhos apaixonados também tem um efeito positivo e de motivação sobre as pessoas. Para esse livro eu precisei colocar a nossa queridinha Raibow Rowell. Não tem nada mais apaixonante e motivador do que os livros dela.


A Seleção por Kiera Cass (Roxo):

É de conhecimento geral que sou uma grande fã da autora Kiera Cass, e como boa fã que sou não consegui deixar ela de fora. Então, para representar o cor realeza nada melhor do que a séria The Selection


Corações em Fase Terminal por Fabiane Ribeiro (Cinza):

Mesmo podendo ser considerada como a cor da elegância, o cinza também pode ser interpretado como tristeza e dá ênfase a valores espirituais. Com essa base, eu não consegui lembrar de mais nada além de Corações em Fase Terminal. Esse livro incrível que nos contar uma história de superação e amor que se passa num plano totalmente fascinante e magnífico. Um dos livros que quero lembrar para sempre na memória.


Amor em Vermelho por R.Laila (Vermelho):

Paixão, erotismo e sensualidade. Essas são algumas das descrições de Amor em Vermelho ops... da cor vermelho. Esse livo espetacular, escrito por uma autora brasileira incrível, conquistou o meu coração e me fez gostar de contos eróticos. 










Confiram a primeira postagem sobre meu primeiro livro lido CLICANDO AQUI!


Blogs participantes do projeto

2 comentários:

  1. Adorei a sua criatividade para o post dessa semana.
    Apesar de não ter lido ainda nenhum dos livros citados, quero muito ler Eleanor&Park.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.