Header Ads

CRÍTICA DE FILME: CADA UM NA SUA CASA


O mais novo filme da Dreamworks, Cada Um Na Sua Casa, é um exemplo de ensinamentos com relação a amizade, preconceito e com o respeito a natureza. Dos mesmo criadores de Os Croods e Como Treinar o Seu Dragãoessa nova adaptação do livro de Adam Rex vai encher o seu coração de alegria.

Os Boovs são alienígenas simpáticos, fofinhos, muito medrosos e especialistas em mudanças. Estão sempre fugindo dos seus inimigos, os Gorgons, criaturas que possuem uma tecnologia muito superior a deles e que caçaram os Boovs durante anos. Como mais uma de suas fugas, os Boovs resolvem dessa vez habitar a Terra, o lugar perfeito e que os seus inimigos não os acharam. Com isso, todos os humanos são tirados de suas casas e "realocados" para que os serzinhos extraterrestres possam viver em nossas cidades. 


Oh, um de nossos personagens principais, é entre os Boovs o mais amigável e atrapalhado. No "dia da mudança" apos Oh chegar em seu novo apartamento ele resolve organizar uma festa e acaba mandando um convite online para todos os habitantes DA GALÁXIA! Esse fato acaba deixando todos com medo dos temíveis Gorgons os encontrarem e cheios de raiva do pequeno Oh, que agora passou a ser um procurado entre os Boovs.

Em sua fuga, Oh encontra uma menina humana, Tip, e seu gato, Porquinho, que acabaram conseguindo escapar da realocação e estão vivendo entre os Boovs a procura de sua mãe mas estão completamente perdida e não faz ideia de onde começar. Com isso, Oh a convence de levá-lo junto com ela em sua aventura prometendo ajudar a encontra a mãe da menina. E os dois partes numa aventura até a sede dos Boovs, em Paris.

Tanto Oh quando Tip são personagens marcantes. Os dois possuem um carisma incrível que faz com que não saiam de nosso cabeça por semanas, porém para por ai. A animação apesar de possuir bastante "morais da história" conta com uma trama muito simples e previsível. E por mais que possua aqueles momentos bem cômicos não é nada tão espetacular assim.

O que salva o filme de verdade é a trilha sonora incrível que faz você se animar a cada batida e o efeitos visuais que confesso, a cena do carro é tão lindo que tive que ver novamente só por ela.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.