Header Ads

Uma chance para recomeçar de Lisa Kleypas

Uma Chance Para RecomeçarTítulo: Uma chance para recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito (Livro doado de parceria)
Páginas: 176
Ano de publicação: 2014
ISBN: 9788581636009
 4/5   Skoob
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Uma chance para recomeçar não é só mais um livro de natal, é bem mais que isso. Encatador e mágico, o livro prende o leitor numa estória divertida de amor e família.

Mark Nolan é um solteiro de mais de 30 anos que nunca pensou em ser pai nem tutor de nenhuma criança, porém com a morte de sua irmã mais nova, Nolan se vê em uma encruzilhada onde a única escolha é: cuidar de Holly, a filha de sua irmã.

Holly tem apenas 5 anos de idade e desde a morte da mãe não fala nada. Não é para menos quando se perde a pessoa que mais ama na vida. Mark tenta de tudo para agradar a sobrinha/filha que ganhou o seu coração, porém sem nenhum sucesso.

É quando entra na história Maggie Collins. Apos a perda de seu marido para o câncer, Maggie se recusa a acreditar no amor. Proprietária de uma loja de brinquedos, o caminho de Collins se cruza com o de uma menininha calada e que precisa desesperadamente por um pouco de magia.

Uma estoria daquela que sabemos como será o final. É algo inevitável desde as primeiras frases do livro. Porém as encruzilhadas que os fazem chegar até o fim, valem a pena pelo final previsível.

Muito divertido e cheio de amor, o livro me conquistou e eu devorei ele em menos de um dia. Eu me surpreendi pois achei que o livro iria girar em torno da história de uma criança sozinha no mundo que precisava de carinho e atenção, porém me deparei com uma linda estória de amor cheia de espirito natalino.

Os personagens não são tão marcantes quanto poderiam ser, mas Holly me encantou com as poucas cenas em que ela aparece. As citações marcantes do livro também fizeram a diferença. Amo livro que nos fazer "tirar uma lição deles", e é exatamente o que Uma chance para recomeçar faz.

Recomendo para um dia frio de inverno, onde você possa ler em baixo do cobertor segurando uma grande xícara de chocolate quente. E quando menos perceber já terá terminado de ler o livro e se emocionada com o livro que mostra que uma família pode ser construída ao acaso e mesmo assim ser tão boa quanto qualquer outra.

2 comentários:

  1. Oii, Mari, tudo bem? Eu adorei a resenha, sério, fiquei muito curiosa para ler o livro principalmente por ele se passar no natal (a minha época favorita do ano)!! Dá uma passadinha no meu blog (se puder, claro), comecei a escrever outro e estou torcendo pra que dessa vez dê certo: http://thais-monte.blogspot.com.br/2015/01/luz-livros-acao.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Sua resenha ficou maravilhosa, sou apaixonada pelo trabalho da Lisa.
    Parabens pelo blog.
    Beijos N

    (Dá uma passada lá no meu Blog, curti pra dar um help kkk)

    http://michellenavast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.