Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

Os Três de Sarah Lotz


Título: Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Ano de publicação: 2014
ISBN:  9788580412697
  4/5  | Skoob
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 


Descobri o livro em uma das minhas buscas no Skoob e de cara me interessei. É um dos meus gêneros favoritos e a sinopse é bem instigante. Ganhei-o no meu aniversário e posso dizer: QUE PRESENTE! 

Uma das coisas que me interessaram logo que comecei a leitura é que, na verdade, é um livro dentro de outro. Escrito pela autora Elspeth Martins, "Quinta-Feira Negra: Da queda a Conspiração - Por Dentro do Fenômeno dos Três", reúne entrevistas com diversas pessoas que estiveram envolvidas no caso, como moradores próximos dos locais onde os aviões caíram e conhecidos dos sobreviventes e dos outros envolvidos, além históricos de conversas online de matérias de jornais e revistas.


Aos poucos, começamos a perceber que tem algo de errado com essas crianças. As partes que envolviam Jess Craddock, que passou a viver com o tio Paul após a morte dos pais e da irmã gêmea no acidente, é de longe as mais assustadoras. Os relatos de Paul sobre o comportamento estranho da sobrinha e as "visitas" que ele estava recebendo de madrugada são assustadores e garantem algumas das melhores partes do livro.

Não menos aterrorizantes são as histórias dos outros sobreviventes. Hiro, cujo pai era mestre em robótica e Bobby Small, um menino extremamente bagunceiro que, após o acidente, virou um menino bem mais tranquilo.

"Os Três" também debate bastante sobre religião, numa discreta crítica às teorias sensacionalistas. O pastor Len Voorhees acreditava que as crianças eram os Quatro Cavaleiros do Apocalipse - iniciando as buscas por um quarto cavaleiro - que vieram anunciar a chegada do Fim dos Tempos, indicando as formas em que o mundo iria acabar (Peste, Guerra, Fome e Morte).

O livro exige muito da mente pra tentarmos compreender o que de fato aconteceu com as três crianças.  As coisas ficam mais claras após o último capítulo do livro de Elspeth, quando temos uma espécie de "prólogo", com relatos pessoais da autora à sua ex-namorada. Através de um final surpreendente, podemos tirar várias conclusões sobre quem, afinal, eram os Três. 


A complexa obra de Sarah Lotz é intrigante e misteriosa, uma ótima leitura para os fãs do gênero.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.