Header Ads

Diário de viagem: Arrumando as malas

Depois de comprar passagens, achar um hotel, ver passaporte e tudo que pode ou não trazer de lá... VAMOS AS MALAS!

NA MALA: 




1. Etiquete TUDO!
Etiquetas são o mais importante! Não precisa necessariamente ser uma etiqueta com nome, telefone e tals (na mala até é legal ter), mas basicamente use algo que diferencia a sua mala das outras. Algo que SÓ VOCÊ vai olhar e falar: AQUILO ALI É MEU!

2. Roupas
Eu, particularmente, da primeira vez não levei nada e é realmente o que recomendo. Lá as coisas são tão baratas que você não precisa encher a mala para levar tanta coisas. Porém, de duas uma; ou você leva de casa roupas beeeem leves e confortáveis ou você não leva nada e no dia que chegar já sai para comprar roupas! 

Isso vai depender muito do sua cronograma/planejamento. Então veja o melhor e faça. Simples! E não se esqueça de ver a previsão do tempo, porque lá vocês sabem.. quando faz frio, já era!

3. Pés
O mais confortável possível! Ainda mais se você for fazer um planejamento para ir em todos (ou ir em todos os dias) os parques. No final do SEGUNDO DIA meu pé já estava latejando e eu só queria ficar no quarto do hotel com um balde de água quente (é sério...)

O nível é esse mesmo então, se for para gastar espeça na mala, que seja levando um tênis velhinho de casa mesmo (porque tênis novo DÓI!! Experiência própria). Eu vou levar os que eu comprei lá na ultima vez (falei... experiência!) e um chinelo que eu comprei almofadada da adidas que é muito bom de se usar no finalzinho do parque.



NA NECESSAIRE:


1. Porta voucher (ou simplesmente uma carteirinha) 
Para você vai deixar tudo junto. Dinheiro, voucher, passaporte... Ela será a sua vida, então NÃO PERCA! 

Meu pai tem uma onde ele guarda as coisas dele, mas eu particularmente tenho uma carteira mesmo onde vai tudo! Então, não se preocupe com isso. Só deixe todas essas coisas excênciais a vista, né?!

2. Mochila
Na mochila cabe tudo, então esqueça a palavra bolsa! É sério, em bolsa não cabe nada, então vamos de mochila mesmo que cabe tudo. Câmera, remédios, biscoito, celular, carteira, enfim... tudo né!?

3. Almofada de pescoço
Eu não levei na primeira viajem e me arrependi HORRORES! Sério mesmo! É muito necessário. Eles até te dão uma almofadinha e um cobertor, mas não dá para nada! Dessa vez, entrou para minha lista com certeza uma almofada de pescoço e eu sugiro que entre na sua também.

4. Bateria extra, carregador universal, adaptador e celular cheio de música
Importantíssimo! São horas de viajem, então não deixe de ter um carregador portátil. Eu tenho a capa do meu IPhone, mas ela não é suficiente então provavelmente eu vá comprar uma daquelas baterias portáteis que estão na "moda"...

5. Necessaire
Creme, remédio, maquiagem para tirar fotos (tem que estar a mão, não é mesmo?!). Tem um post legal sobre como arrumar a necessaire, quem quiser é só clicar aqui.

É legar colocar também uma caneta (bobo, mas útil), adaptador de tomada porque vocês sabem que é diferente e, se quiser, uma balança de bagagem. É bem útil sim, mas da última vez eu comprei e nem usei direito, então.. vai exatamente do que você vai comprar sabe?! Eu não comprei MUIIITO, então não tive problema.

Um comentário:

  1. Oii!!
    Adorei as dicas, principalmente a de não levar muitas roupas. Eu sempre levo horrores quando viajo, e como eu sempre compro mais eu acabo voltando com muito peso extra e não usei metade rsrsrs. E gostei também de ter um post sobre arrumar a necessaire, vou pular pra lá agora, sou muito desorganizada com essas coisas rsrsrs.
    Beijos!!
    Thuanny
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.