Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

BOOKTOURS CLUBE DOS AMIGOS LEITORES



Quer participar de Booktours? É autor e quer alguém para administra isso para você? Então entre em contato com a gente maravilhosasdescobertas@gmail.com

EXPLICAÇÕES


O que é booktour?
Em outras palavras, um livro viajante. Um autor(a) disponibiliza um livro para que um grupo de pessoas o leia e o resenhe. Só é necessário disponibilizar um exemplar por grupo e o mesmo passará de mão em mão até que no final todos tenham lido e resenhado. Ao final de cada Booktour o livro é sorteado entre os participantes.

Porque é bom para o autor?
A divulgação é algo excencial para autores, principalmente os nacionais que lutam tanto para conseguir um espaço (que está crescendo, mas ainda pode crescer muito mais). Com um BT ao invés de disponibilizar um exemplar para cada blogueiro, como ainda é muito feito, o autor só precisará disponibilizar um e o mesmo será lido e resenhado por mais 5 pessoas diferentes. Com opiniões e jeitos diferentes.

E tem mais! Com um BT você atinge não só blogueiros como também leitores. No BT do CAL permitimos que leitores leiam o seu livro e o resenhe na plataforma Skoob. Uma das maiores redes sociais literárias no momento.

Porque é bom para o blogueiro?
Blogueiros recebem muitos exemplares de livros durante o ano e chega um momento em que sua estante ficará cheia e seu tempo reduzido. Participando de um BT você terá uma meta; ler aquele certo livro num determinado tempo e você muito provavelmente irá cumprir por conta do prazo.

Além disso, aumenta a quantidade de resenhas que você faz e assim você consegue interagir não só com leitores e pessoas que estão lendo a mesma coisa que você como também com autores nacionais. Você também pode "testar" o livro. Não adianta ter algo na sua estante que você não tem interesse. 

Como o CAL faz?
Quando um autor disponibiliza um exemplar para BT, é criado (não imediatamente, será de acordo com a agenda) um evento no facebook onde os integrantes poderão ver se o livro é interessante ou não para ele. Feito isso, tudo é monitorado pelo próprio facebook, onde deixa o autor livre para expressar sua opinião e monitorar juntamente com os organizadores caso queira. (Endereços são enviados via e-mail em copia para o autor do BT)

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.