Header Ads

A guerra dos fae #2: O chamado as armas por Elle Casey



Título: A Guerra dos Fae #1: Chamado as Almas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Páginas: 368
Ano de publicação: 2014
   5/5   Skoob




Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A guerra dos Fae: Chamado as armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinas seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Backy estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e doentes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e dos Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outra tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.


Desde o termino primeiro livro da Guerra dos Fae, As crianças trocadas, meu coração já estava pulsando para o segundo livro. Em o chamado das almas, segundo livro da série, Elle Casey nos introduz num mundo mágico, novo e completamente encantador. Dessa vez, não há mais joguinhos de sobrevivencia, agora Jayne precisa aprender a lutar e desenvolver seus poderem para continuar viva.

Jayne, nossa protagonista desbocada, é agora, oficialmente, uma criança trocada. Apos a escolha de ficar com os Fae, Jayne descobre que não só é um deles, como também é um dos mais poderosos da sua espécie. Com o poder de manipular e "se unir ao verde", a menina terá que aprender a usar seus poderes para ajuda seus amigos a vencer a grande guerra que está a caminho.

Vamos combinar, o final de A Guerra dos Fae #1 foi surpreendente e precisei de uma boa semana para digeri-lo. Com certeza nossa amiga Casey sabe muito bem nos deixar curiosos e irritados com ela -pelo menos eu fiquei.

Nessa segundo livro, eu espera mais ação. Não é que não tenha, porém o livro é mais informativo, é mais uma introdução para o terceiro e, esse sim ouso dizer que será o melhor da série. 

Todas as páginas nos mostram a vida dessas criaturas incríveis que são os Fae. Todas as páginas mostram Jayne e seus amigos aprendendo lutar e ficarem prontos para a guerra. Apesar dos poucos minutos de ação que o livro nos proporciona, e que eram bastante esperados, ele é de grande ajuda para o que está por vir e com certeza todos os momentos dele deverão ser guardados.

O final, acima de tudo, foi a melhor parte do livro. É claro que não vou conversar muito sobre ele, mas posso garantir uma coisa: estejam preparados, por que Elle Casey vai atacar novamente! E dessa vez, em grande estilo. Achei a ideia dela excepcional e acho bastante construtiva para diversos autores que poderiam muito bem adotá-la. 

Por fim, mais uma vez o selo Geração Jovem está de parabéns. O livro é bem escrito, bem diagramado, segue o mesmo perfil do primeiro o que é ótimo pois fica lindo na estante. 

Já estou louca para o próximo livro ser lançado, pena que ainda deve demorar um pouquinho. :/

3 comentários:

  1. Ai cada vez que leio suas resenhas me dá vontade de comprar logo e ler.. ai meu bolso..kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eJAUIEHAuiheAUI.. Essa saga é muito boa! rs,

      Excluir
  2. Nossa, parece realmente muito legal!Adoro essas coisas de magias e estava procurando uma saga nova para ler sobre isso!

    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.