Header Ads

O segredo de Ella e Micha #1 por Jessica Sorensen



Título: O segredo de Ella e Micha #1
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 260 
Ano de publicação: 2014
Compre: Saraiva | Submarino
              |  Skoob

Sinopse: Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adora uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, o futuro. Nessa história envolvente, que empolgou jovens de todo o mundo, Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuas, a vivência do amor e a superação.
A narrativa se reveza entre Ella e Micha. Dois personagens com personalidades muito fortes e realçantes que se conhecem desde sempre e se amam antes mesmo de descobrirem.

Ella Daniels costumava ser uma menina impulsiva, curiosa e briguenta, porém sua personalidade forte muitas vezes não só a metia em confusão como também a todos ao ser redor. Um certo dia seus atos imprudentes cobraram um preço mais alto e a levou a perdas inigualáveis. Por conta do medo de estar se tornando algo que não conseguiria suportar, Ella foge de sua cidade natal sem dizer a ninguém, nem mesmo a Micha, seu paradeiro. Ela enterra a antiga Ella e recomeça do zero. Agora ela se tornou a menina comum, que não gosta de festas, nem bebidas, é estudiosa e foge de qualquer briga. O que ela não sabe ainda é que não se pode mudar aquilo que se é.

Micha Scoot é um gato! Toca violão e guitarra, canta solo as vezes, tem olhos claros e cabelo loiro. Mais perfeição impossível. Ele é o melhor amigo de Ella e sua vizinho também. Sempre a ajudou em todas as brigas e confusões que a garota se metia e, só de olhar, sabia o que ela estava pensando. O problema é que Ella desapareceu da sua vida e desde então tudo mudou. Ele só pensa nela e só quer uma coisa: Ella de volta!

Um certo dia, Ella volta para casa e Micha a vê. Ele sente que ela está diferente e que a menina que ele conheceu desapareceu e deu lugar a uma das garotas mimadas como aquelas da sua escola. Micha sabe o que aconteceu em seu passado e entende sua mudança, mas ele quer a Ella que ele conheceu de volta. Ele quer fazer parte do futuro da menina e por isso vai fazer de tudo para trazer a velha Ella e mostrar que ela não é tão má quanto ela pensa.

Jessica Sorensen conseguiu apresentar uma história de escrita magnífica e com um desenrolar que não te deixa cansada de ler. Os acontecimentos, os segredos, aparecem naturalmente nessa trama muito bem bolada e com personagens muitos bem formulados (me refiro a todos, até mesmo os secundários).

A história é narrada com uma intensidade que te deixa presa nas páginas do livro. No decorrer da narrativas podemos sentir de tudo; paixão, raiva, prazer, solidariedade. É uma romance bonito e intenso que cresceu as poucos ao decorrer de uma amizade linda, porém que foi afetado pelos acontecimentos ocorridos na vida de Ella.

Ella é a personagem mais corajosa e forte que conheci. Não digo só pelo seu passado, mas também pelo presente que a autora nos apresenta. Ela luta todos os dias consigo mesmo e conseguir mudar a si mesma e ouso dizer que permaneceria "se escondendo de quem ela é" por muito mais tempo se não fosse Micha.

Falando em Micha, ele é outro personagem que me envolveu por completo. Não só por ser lindo mas também por sua personalidade. Como a escrita foi feita em revezamento conseguimos ver tanto o Micha pelo ponto de vista de Ella quanto por ele mesmo. É um personagem totalmente gratificante de se ler e que tem uma paixão ardente por Ella. (Ouso dizer que é essa paixão que supor a menina durante muitos anos)

A autora já me conquistou como leitora e eu já estou louca para a continuação da história que ainda não foi lançada no Brasil mas se chama The forever of Ella and Micha

Para quem gosta do gênero New Adult, o livro é uma ótima pedida e para aqueles que ainda não leram o gênero e que estão a procura de algo mais emocional e sexual, O segredo de Ella e Micha é a melhor opção.

7 comentários:

  1. Poxinha Mari, Gostei demais da sua resenha. Eu jurava que esse livro era um romance água com açucar aqueles bem chatinhos. Mas me surpreendi, quero ler em breve , pena que quero ler meus livros primeiro para depois comprar mais. Enfim, essa vida de leitor não é mole ...
    Beijinhos linda.

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie visitando e seguindo ;)
    Gostei de sabe que a personagem é forte e passa por transformações, além do livro ser cativante, espero vim ler ele um dia.
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que era new adult, gostei da resenha!!! Quero ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, até agora... e a sua resenha o tornou bem interessante, adorei <3

    http://www.dormindoforadecasa.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante.
    Parece ser ótimo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, mas acho que livros New Adult não fazem muito meu tipo. Gostei da resenha, foi muito bem escrita! Parabéns!

    Beijos,
    Thamires Rodrigues | http://www.marcaprovisoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas a história parece ser muito boa, daquelas que prende sua atenção.
    Já estou super curiosa para saber todo e cada detalhe da história deles, Ella e Micha...

    Beijos, muito bom seu blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.