Header Ads

Melhores livros de 2013

O ano foi excepcional. Sem dúvidas, o melhor ano relacionado a leitura só perdendo para esse ano, porque ele vai ser quente. 

Só para resaltar. Esse ano eu li Harry Potter pela primeira vez! SIM, exatamente isso que você acabou de ler. Eu nunca tinha lido HP. Todo mundo sabe que ele é a melhor série de todos e para mim não foi diferente. Ah, então Mari, porque você não incluiu ele? Simples, quando uma coisa é boa e todo mundo sabe, não é preciso resaltar isso. O livro é perfeito e ponto final. 

Explicado isso, vamos a minhas escolhas.


Percy Jackson e os Olimpianos #4 - A Batalha do Labirinto por Rick Riordan

A maioria dos livros do Rick são de uma elegância divina, mas A Batalha do Labirinto, foi o melhor livro da série na minha opnião. Foi muito complicado escolher entre esse e o último, e mesmo tendo amado O último olimpiano, o livro numero quatro da série me identifica mais. Portanto, ai está. Quero realçar que eu amei a série PJ e já sou uma grande fá do "tio" Rick.

A Seleção #2 - A Elite por Kiera Cass

Esse livro não poderia estar de fora. A Elite é um dos livros que marcou meu ano e eu tenho certeza que milhões de meninos e meninas que leram ele por ai também. Foi um livro comprado por acaso, simplesmente por causa de uma promoção e uma capa fantástica, mas foi a melhor jogada que eu fiz no ano.

Garota Exemplar por Gillian Flynn

O livro mais bem elaborado desse ano, sem sombras de dúvida, perdendo apenas para os livros da minha Rainha do Mistério - Agatha Christie. De uma genialidade incomum, Gillian virou uma das minhas autoras favoritas e ganhou o meu respeito eterno.


Uma geração, todas as decisões #1 - Cisne por Eleonor R. Hertzog

O MELHOR LIVRO BRASILEIRO DE DOIS MIL E TREZE. A Eleonor, para quem acompanha o blog já sabe, foi a primeira autora parceira do blog e eu fiz a minha melhor escolha para começar bem. O livro é incrível, sem falhas e excepcional. Se todas as autoras fossem que nem ela, a literatura brasileira estaria competindo com a estrangeira. Ainda não consegui ler Linhagens, segundo livro da série, mas ano que vem, como eu disse, promete grandes emoções.

Os heroís do Olimpo #4 - A marca de Atena por Rick Riordan

Não podia deixar de colocar mais um livrinho do Rick. A Marca de Atena talvez só vá perder para A casa de Hades que está sendo o livro mais cobiçado da série, mas como eu deixei para ler o ultimo livro esse ano não posso falar nada sobre ele. A Marca de Atena foi o melhor livro do Rick que eu li.

Lola e o garoto da casa ao lado por Stephanie Perkins

O MELHOR LIVRO DE DOIS MIL E TREZE. Depois de anos sem ler nada da Perkins, me vem esse livro fantástico e rouba a cena de todos os blogs literários e rouba também meu coração. Já amava a Stephanie desde Anna e o beijo francês e o "segundo livro" me fez delirar e admirar ainda mais esse autora best-seller.




 
 

6 comentários:

  1. Cisne .--.
    Bom dos livros de 2013, não li nenhum, Cisne estou lendo, mas sempre acontece algo para me impedir.Enfim,nada é perfeito.
    Garota. Exemplar eu quero muito ler jaaa ouvi muitas coisas boas e o filme esta para chegar , quero demais. Os demais nao tenho tanto interesse nesse momento , estou cheia de leituras precioso me organizar e m 2014.
    Bom flor, um bju da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Awn, A Elite <3 Sou apaixonada pela trilogia, e estou necessitando urgentemente do último volume!
    Lola e o Garoto da Casa ao Lado também é muito bom! Mas eu prefiro o Anna e o Beijo Francês, da mesma autora :)
    A Batalha do Labirinto eu ainda não li, parei no A Maldição do Titã. Mas fico feliz que seja tão bom assim!
    Ótimos livros!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum desses mas estou morrendo de vontade de ler esse "Garota exemplar", parece ótimo -já li várias resenhas positivas-
    Adorei o post!
    Querido Batom Vermelho

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Realmente, a série HP me conquistou e me trouxe para o mundo da leitura quando eu tinha lá meus 10 aninhos de idade, sou muito grata, pois sem eles não sei se teria me apaixonado tanto por leitura!
    A Batalha do Labirinto também foi meu livro favorito da saga Percy Jackson, achei demais!
    E recentemente li Garota Exemplar (foi meu segundo livro de 2014), e como vc disse, foi um livro muito bem elaborado!

    Tenho muuuuita vontade de ler Cisne! Espero ter a oportunidade de ler esse ano :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as escolhas. Já li quase todos. Sou fã do tio Rick também, rsrs.
    O único que não li é "Garota exemplar". Já tenho ele, mas não consegui lê-lo até agora :\

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tá todo mundo falando do livro A elite! vou ler depois! *---*
    Mari, você me indicou seu blog no Face lembra? Tô aqui conhecendo e achando o MAXIMO! Parabens! Também já estou seguindo e curti a pagina no Face! Beijos
    http://meios-diasgastos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.