Header Ads

LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO por STEPHANIE PERKINS

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Nova Conceito
Páginas: 285


Para queles que amaram Anna e o beijo francês, primeiro livro da autora Perkins, vão se apaixonar mais ainda por Lola e o garoto da casa ao lado.

Lola é uma menina decidida. Tanto em sua vida, quando em suas roupas. Cada dia ela é uma personagem diferente. Seus jeito de se vestir é bastante peculiar. Com perucas, roupas personalizadas e muita, muita cor. Ela adora fazer seu próprio figurino, por isso, desde muito nova aprendeu a costurar e customizar suas roupas. 


Seu namorado, Max, tem uma banda de rock. Ele é super descolado, "famoso" e beeem mais velho que Lola. Esse motivo, misturados a outros, fazem seus pais, um casal de homossexuais, não acreditarem que esse namoro seja o melhor para sua filha. 

Até ai tudo bem. As preocupações de Lola se resumiam em: "Meus pais não gostam do meu namorado" e "Tenho que fazer aquele vestido de Maria Antonieta". Sim, esses vestidos gigantes com perucas enormes. Lola tem o sonho de ir ao bailhe com um desses (feito por ela, é claro) e com Max ao seu lado.

Porém, como sempre, vem o destino e resolve colocar um pouquinho de sal na vida dessa menina. Seus antigos vizinhos resolvem volta a morar no bairro. Um casal de gêmeos, Cricket e Calliope, vão fazer a vida de Lola começar a mudar. 

O livro é lindo. Aquelas leituras de verão que te fazem suspirar. A autora consegue descrever tão bem os personagens e suas características que eu duvido você ler e não gostar de algum deles. Eu mesmo achei que não iria gostar muito de Lola, mas meu Deus, a garota é demais. 

Mesmo não sendo uma continuação, Anna e St Clar, de Anna e o beijo francês, também aparecem na história. O que, na minha opinião, foi uma jogada de mestre. Eu sempre fico imaginando o que acontece com os personagens quando a história acaba e Perkins conseguiu me mostrar como está a vida de Anna. Eu simplesmente adorei o desfeche e achei incrível ver a vida dessas duas garotas tão diferentes se cruzando. 

Anna era indecisa até dizer chega, já Lola é totalmente o contrário. Por mais que ela faça coisas sem pensar, por impulso, ainda é melhor que do o livro anterior. Dá um gostinho de quero ler mais. E outra coisa interessante que eu gostei foi ver a Anna crescendo. Ela não é mais a menina que a gente conheceu em Anna e o beijo francês. 

É difícil achar por ai uma resenha negativa sobre esse livro e eu concordo. Não tem que ter nenhuma ao meu ver. O livro é excepcional, bonito, fofo, decisivo, entre outras coisas mais.

6 comentários:

  1. Mari, o livro parece ser muuuito bom! Adorei sua resenha. Necessito lê-lo!!
    http://srflan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, adorei a ilustração do cabeçalho do blog.
    Obrigada por seguir o
    A Moda In Foco
    Claro que viria retribuir.
    Adorei a dica do livro, já vai entrar na minha listinha de desejos.
    Um beijoo.

    ResponderExcluir
  3. Eu já queria ler Anna e o Beijo Francês, agora quero ler esse também a Stephanie Perkins é bem falada, quero muito ler! ^~
    Beeijos da Bliss-chan ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh eu ameei o que escreveu sobre o livro...deixa a gente com aquele gostinho básico de querer ler! com certeza foi para minha lista de próximos livros a adquirir...adorei também o blog, já estou seguindo!
    Beijinhoos
    http://minhalocadoradeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Doida para ler,adorei a resenha adorei seu cantinho achei fantástico vim agradecer e retribuir a visitinha ao meu blog fiquei muito feliz por te-la me seguindo beijos princesona ..fan page curtida

    http://tudoblogadoooo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super curiosa aqui, vou ler ele *-*
    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.